🅱🅻🅞🅾🅳,  🆂🅦🅴🅰🆃  &  🆃🅔🅰🅡🆂

Blood, Sweat & Tears

O álbum "Blood, Sweat & Tears" de dezembro de 1968, da banda Blood, Sweat & Tears, desempenhou um papel significativo no contexto do desenvolvimento do rock proto progressivo. Este álbum foi uma parte importante da transição musical que ocorreu durante os anos 1960, à medida que o rock se expandiu para incluir elementos de jazz, música clássica e outros géneros, eventualmente pavimentando o caminho para o que viria a ser conhecido como rock progressivo.

O álbum incorporou uma ampla variedade de influências musicais, incluindo jazz, blues, rock, música clássica e até mesmo elementos de música folclórica. Essa fusão de estilos musicais mostrou que o rock poderia ser mais do que apenas um género de música simples e direto, abrindo caminho para a experimentação musical.

O álbum apresentou arranjos musicais complexos e sofisticados, muitas vezes com seções de metais e instrumentação clássica. Esses arranjos eram mais elaborados do que o que era comum no rock da época, antecipando a ênfase em composições intrincadas e instrumentação sofisticada.

Algumas das músicas do álbum contêm letras poéticas e conceptuais, que eram mais complexas e filosóficas do que as letras típicas do rock da época, outra característica do rock progressivo, que muitas vezes abordava temas líricos mais profundos e elaborados.

O álbum "Blood, Sweat & Tears" mostrou uma disposição para experienciar com sons e estruturas musicais diferentes, combinando diferentes estilos musicais em uma única faixa explorando novas texturas sonoras. Essa disposição para a experimentação foi uma característica central do rock progressivo.

Embora o álbum "Blood, Sweat & Tears" não seja considerado estritamente um álbum de rock progressivo, ele desempenhou um papel importante na evolução do género ao abrir portas para a fusão de géneros, arranjos elaborados e letras mais complexas, ele ajudou a pavimentar o caminho para o surgimento do rock progressivo nos anos 1970. Portanto, é uma peça relevante no que diz respeito ao desenvolvimento do rock proto progressivo e à expansão das fronteiras musicais dentro do género do rock.

Songs / Tracks listing

Side one

1."Variations on a Theme by Erik Satie" (1st and 2nd Movements)

2-"Smiling Phases"

3."Sometimes in Winter"

4."More and More"

5."And When I Die"

6."God Bless the Child"

Side two

7."Spinning Wheel"

8."You've Made Me So Very Happy"

9."Blues – Part II"

Total Time: 45:36



David Clayton-Thomas

lead vocals except as noted

Steve Katz

guitar, harmonica, vocals, lead vocals on "Sometimes in Winter"

Jim Fielder

bass

Dick Halligan

organ, piano, flute, trombone, vocals

Fred Lipsius

alto saxophone, piano

Lew Soloff

trumpet, flugelhorn

Chuck Winfield

trumpet, flugelhorn

Alan Rubin

trumpet on "Spinning Wheel"

Jerry Hyman

trombone, recorder

Bobby Colomby

drums, percussion, vocals


Comentários

Mensagens populares deste blogue