🅶🅔🅽🅴🅢🅸🆂

"From Genesis to Revelation"

O álbum "From Genesis to Revelation" da banda Genesis é uma peça importante na história do rock proto progressivo, tanto pelo seu significado quanto pela sua relevância. Lançado em março de 1969, este álbum marcou o início da carreira da banda e apresentou elementos musicais que mais tarde se tornariam características do rock progressivo.

"From Genesis to Revelation" foi o álbum de estreia da banda Genesis lançado quando os membros da banda ainda eram muito jovens, com a maioria deles ainda na adolescência.

O álbum é notável por sua ambição lírica e musical. As letras das músicas frequentemente abordam temas filosóficos, religiosos e existenciais, e a música apresenta arranjos mais elaborados do que era comum na época.

O título do álbum, que se traduz como "Do Gênesis ao Apocalipse", reflete a ambição da banda de explorar temas amplos e profundos em suas músicas.

Musicalmente, o álbum apresenta elementos que se tornariam características do rock progressivo, como arranjos instrumentais elaborados, mudanças de tempo e estruturas de músicas não convencionais. A influência do folk e da música clássica também é percetível.

A voz distintiva de Peter Gabriel e o estilo lírico complexo de suas letras já estavam presentes neste álbum, estabelecendo uma identidade única para a banda.

Embora "From Genesis to Revelation" não tenha sido um grande sucesso comercial na época de seu lançamento, ele serviu como um trampolim para a banda Genesis continuar a explorar e desenvolver o som progressivo em álbuns subsequentes, como "Nursery Cryme" e "Foxtrot". Assim, este álbum desempenhou um papel importante na evolução do rock proto progressivo, contribuindo para o surgimento de um género musical que seria posteriormente conhecido por sua complexidade musical e lírica.




Side one

1."Where the Sour Turns to Sweet"

2."In the Beginning"

3."Fireside Song"

4."The Serpent"

5."Am I Very Wrong?"

6."In the Wilderness"


Side two

7."The Conqueror"

8."In Hiding"

9"One Day"

10"Window"

11"In Limbo"

12"The Silent Sun"

13"A Place to Call My Own" 

- Genesis –

Peter Gabriel – lead vocals, flute

Tony Banks - Hammond organ, piano, backing vocals

Anthony Phillips – guitars, backing vocals

Mike Rutherford – bass guitar, guitar, backing vocals

John Silver – drums (except on "Silent Sun")

 

Additional musicians

Chris Stewart – drums on "Silent Sun"

Arthur Greenslade – strings and horn arrangement, conducting

Lou Warburton – strings and horn arrangement, conducting

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue