🆃🅾🆄🅒🅷

Touch [aka 20-20 Sound]

O álbum Touch [aka: 20-20 Sound]da banda norte-americana Touch tem uma relevância considerável no contexto do rock proto progressivo, principalmente devido ao seu papel na transição entre o rock psicadélico dos anos 60 e o progressivo dos anos 70. O álbum foi lançado em dezembro de 1968, um período de transição na música popular, quando muitos artistas estavam explorando novos territórios musicais e experimentando com diferentes estilos. Foi nesse contexto de mudança que o rock proto progressivo começou a surgir.

"Touch [aka: 20-20 Sound]" apresenta elementos musicais que mais tarde se tornariam características distintivas do rock progressivo. Isso inclui composições mais longas, instrumentação diversificada, mudanças de tempo e estruturas complexas de música.

A banda Touch incorporou uma abordagem experimental à sua música, incorporando elementos de jazz, música clássica e psicadelismo em suas composições, típico do rock proto progressivo, aberto a uma ampla gama de influências musicais.

Embora o álbum não tenha alcançado um grande sucesso comercial na época do seu lançamento, ele ganhou reconhecimento na cena underground e entre os entusiastas da música progressiva, ajudando-o a solidificar sua importância histórica.

A influência do rock proto progressivo pode ser vista em muitos artistas e bandas que surgiram nos anos 70 e além. Muitos dos elementos explorados por bandas como Touch acabaram tornando-se características centrais do rock progressivo, um género que continuou a evoluir e atraindo uma base de fãs dedicada ao longo dos anos.

Em resumo, o álbum "Touch [aka: 20-20 Sound]" da banda Touch desempenhou um papel relevante na transição do rock psicadélico para o rock proto progressivo, contribuindo com elementos musicais e uma abordagem experimental que ajudaram a moldar o futuro do género progressivo. Conquanto possa não ser tão conhecido quanto alguns outros álbuns da época, sua influência e importância histórica não podem ser subestimadas no contexto do desenvolvimento da música progressiva. 

Songs / Tracks Listing

1. We Feel Fine (4:41); 2. Friendly Birds (4:53); 3. Miss Teach (3:29); 4. The Spiritual Death of Howard; Greer (8:52); 5. Down at Circe's Place (4:00); 6. Alesha and Others (3:05); 7. Seventy Five (11:12)

Total Time: 40:12

 

Line-up / Musicians

Jeff Hawks / vocals

Joey Newman / guitar, vocals

Don Gallucci / keyboards, vocals

Bruce Hauser / bass, vocals

John Bordanaro / percussion, vocals




Comentários

Mensagens populares deste blogue