🅴🅰🅢🆃  🅞🅵  🅴🅓🅴🅝

“Snafu”

"Snafu" é o segundo álbum de estúdio da banda britânica East Of Eden, lançado em fevereiro de 1970. Embora East of Eden não seja tão amplamente reconhecido quanto alguns dos pioneiros do rock progressivo, como Yes, Genesis ou King Crimson, o álbum "Snafu" é notável e relevante no contexto do desenvolvimento do rock progressivo por várias razões.

O álbum exibe uma abordagem musical multifacetada, incorporando uma variedade de estilos musicais, desde o rock progressivo até o jazz fusion, folk e elementos étnicos.

Os East of Eden são conhecidos por sua instrumentação diversificada, e "Snafu" não é exceção. A presença de instrumentos como violino, flauta e saxofone contribui para a riqueza sonora e a experimentação instrumental associada ao rock progressivo.

O álbum exibe uma tendência para a improvisação e complexidade musical. As faixas muitas vezes apresentam arranjos elaborados, mudanças de tempo e estruturas não convencionais, elementos que se tornariam marcantes no género.

Embora os East of Eden não sejam tão conhecidos por suas letras como algumas outras bandas de rock progressivo, "Snafu" ainda aborda temas mais complexos e conceptuais em comparação com muitos dos contemporâneos do rock convencional.

Os East of Eden têm uma forte influência de jazz em sua música, evidente em "Snafu". Essa fusão de elementos de jazz com rock é uma característica distintiva do rock progressivo, que muitas vezes incorpora géneros musicais aparentemente incongruentes.

Assim como outras bandas de rock progressivo, os East of Eden não se limitaram às estruturas de música pop convencionais. Faixas mais longas, suítes e experimentações sonoras são características que contribuem para a natureza progressiva do álbum.

Embora "Snafu" não tenha atingido o mesmo nível de reconhecimento que alguns álbuns de outras bandas de rock progressivo, sua contribuição para a diversidade e experimentação dentro do género é significativa. A capacidade da banda de mesclar uma variedade de influências musicais e criar uma obra que desafia as convenções musicais é um testemunho da riqueza e da complexidade do movimento progressivo na época.

Songs / Tracks Listing

1. Have to Whack It Up (2:20)

2. Leaping Beauties for Rudy / Marcus Junior (7:02)

3. Xhorkham / Ramadhan / In the Snow for a Blow (incl. Better Git It in Your Soul) (8:07)

4. Uno Transito Clapori (2:28)

5. Gum Arabic / Confucius (8:18)

6. Nymphenburger (6:15)

7. Habibi Baby / Boehm Constrictor / Beast of Sweden (6:22)

8. traditional - arranged by East Of Eden (1:36)

Total Time 42:28

Geoff Nicholson

guitars, vocals, harmonica, piano, strings

Ron Caines

piano, saxophones (tenor, soprano and alto electric & acoustic), vocals, stylophone

Dave Arbus

electric violin, tenor saxophone, flute, trumpet, bagpipes, Indian bells

Andy Sneddon

bass, strings

Geoff Britton

drums, percussion (claves, African hand drum)

With

Peter Ryston / tape (4)

Robin Sylvester / tape (4), engineer

Comentários

Mensagens populares deste blogue