🅵🅰🅝🆃🅰🅢🆈

“Fantasy”

A banda norte-americana Fantasy foi formada em Miami em 1967. Lentamente conquistaram seguidores, e a sua popularidade permitiu partilhar na sua cidade natal, palcos com bandas como Cream, Grateful Dead, The Doors, Steppenwolf, Iron Butterfly, Frank Zappa entre outros artistas populares da época.

Foi uma época de sinais de paz, protestos e “tie-dye”. Era 1967, o Verão do Amor. O psicadelismo estava percorrendo o mundo e bandas como Vanilla Fudge, The Doors e Jimi Hendrix Experience estavam no topo do mundo. Cada grande cidade tinha sua própria cena e em Miami a banda em ascensão era Fantasy.

Fantasy assinou contrato com a Liberty/United Artists, e o seu autointitulado álbum de estreia foi lançado em 1970 de onde editaram também um single de pequeno sucesso com o tema instrumental “Stoned Cowboy”.

O álbum “Fantasy é um testemunho puro e honesto de seu tempo. Infelizmente para Fantasy, egos, imaturidade e gestão questionável fragmentaram a banda.

O álbum é uma peça notável dentro do género rock proto progressivo. Embora não tenha informações específicas sobre o álbum “Fantasy”, ele apresenta estruturas musicais complexas, proficiência instrumental, experimentação, profundidade lírica e estruturas musicais mais longas características do rock progressivo.

Songs / Tracks Listing

Side 1

1. Happy (5.24)

2. Come (6.22)

3. Wages of Sin (3.37)

4. Circus of Invisible Men (5.32)

Side 2

5. Stoned Cowboy (5.55)

6. Understand (4.42)

7. What's Next (9.42)

Total Time 42:14


Bonus tracks 2006 edition

8. Painted Horse (4:35)

9. I Got Fever (2:07)

10. Stoned Cowboy (2:41)

11. Understand (3:20)

David Robert Robbins

bass

Mario Anthony Russo

keyboards

Lydia Janene Miller

Vocals

Vincent James DeMeo

guitars, vocals

Gregory Scott Kimple

drums

Comentários

Mensagens populares deste blogue